Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Avenidas Novas"

Após algum período sem publicações sobre a nossa aldeia, dado que não tem havido "novidades", mas ultimamente surgiu uma, foram recentemente cimentadas algumas ruas do lugar. Estas obras já foram concluídas a algumas semanas mas só agora aqui estão presentes. A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos cimentou algumas ruas da nossa aldeia, nomeadamente ao "Castanheirinho" (como é vulgarmente conhecido) e também foi cimentada a rua que vai para a conhecida Fonte Velha.
















5 comentários:

  1. Lindo, assenta que nem uma luva nessa aldeia...assim vai o país, vão as ruas...lamentosas.
    Verdadeiramente calamitoso.

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade, ficava bem melhor se fosse em calçada, porque cimento numa aldeia de xisto, não fica lá muito bem...

    ResponderEliminar
  3. Amigos, não foi uma solução feliz evidentemente.
    Aproveito para dar conta do meu espanto em relação à bomba que têm na vossa aldeia. Em 2005, eu e muitos dos meus companheiros bombeiros, passámos momentos dramáticos para suster as chamas do incêndio que entrou pelos quintais e hortas da vossa aldeia, e tudo isto com a ajuda preciosa daqueles residentes que nos poderam ajudar.Tenho passado pela vossa aldeia em trabalho e fico a pensar que esqueceram o que se passou nesse verão. A falta de limpeza e desmatação junto às casas é inacreditável, neste momento está pior que em 2005. O que ficou em pé em 2005, está agora no chão, junto com a manta morta de fetos e outros arbustos. É um verdadeiro barril de pólvora. Por favor tomem providências, ou arriscam-se a ter uma situação muito complicada. Nós bombeiros estamos apostados em garantir o melhor para todos, mas por vezes a conjugação com outras ocorrências (fogos), pode comprometer a capacidade de resposta. Lembrem-se que todos juntos podem fazer algo para o vosso bem. Essa aldeia tem um espírito bairrista que não se vê por outros lados, aproveitem-no para resolver esta situação. O verão que aí vem pode não ser fácil se não chover entretanto, por isso amigos: AO TRABALHO!!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho passado pela vossa aldeia em trabalho e fico a pensar que esqueceram o que se passou nesse verão. A falta de limpeza e desmatação junto às casas é inacreditável, neste momento está pior que em 2005. O que ficou em pé em 2005, está agora no chão, junto com a manta morta de fetos e outros arbustos.
    Completamente de acordo...

    ResponderEliminar
  5. O grande problema da nossa aldeia, é os minifundios, ou seja, uma area que pertencia ser de 2 ou 3 pessoas, é de 7 ou 8. Uma terreno mesmo pequeno quando os proprietarios morrem é divididos pelos filhos, daí a existirem pessoas com terrenos de 4 metros quadrados e assim. E a desertificação mais a falta de pessoas activas, contribuem para a falta de limpeza, daí o estado de certas zonas na aldeia! Amigos, obrigado pela vossa observação!

    ResponderEliminar