Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde 2016

Como é tradição este fim de semana realizou-se a festa em honra de Nossa Senhora da Saúde, este ano com muito, muito calor. Os festejos iniciaram-se na sexta feira com o organista Graciano Ricardo até altas horas da madrugada.



No sábado realizou-se o tradicional torneio de sueca. Ao fim da tarde houve a Vacada onde os mais corajosos puderam mostrar as suas habilidades com os vitelos.






Ao mesmo tempo, a Banda Anarkia e o staff do Quim Barreiros tratavam de montar o equipamento para o espectáculo que se seguiria mais logo.



Sábado à noite, a noite mais longa do burgo. Para não fugir à regra, mais uma vez a capela, o arraial e os andores estavam muito bem ornamentados. 









Actuação da Banda Anarkia




Actuação do Quim Barreiros








No domingo, de manhã a Filarmónica Figueiroense recolheu as fogaças percorrendo as ruas da aldeia. Às 3 da tarde houve missa, seguida de procissão.





 Após a missa houve uma pequena actuação da Filarmónica Figueiroense e leilão das Fogaças.



À noite, tivemos a actuação da Banda T e baile até altas horas da madrugada.



Na segunda feira tivemos missa e o tradicional almoço de convívio para conterrâneos e amigos da terra, seguido dos encerramentos dos festejos.

Queriam deixar aqui uma palavra de agradecimentos aos mordomos desde ano dada a dedicação que puseram na execução deste projecto. Desde os artistas passando pelo bar e para quermesse até à ornamentação, melhor não poderia estar. Desejo também o melhor para os mordomos do ano que vem. 


Um Bem Haja a todos os presentes, e que para o ano cá estaremos todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário