Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde 2015

Na passada sexta feira dia 17 de Julho iniciaram-se as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde. Este ano o São Pedro ajudou à festa tendo estado bom tempo. No primeiro dia contamos com a actuação do Duo Musical RM, com baile até altas horas da madrugada. 















Duo Musical RM








No Sábado realizou-se o tradicional torneio de sueca, havendo prémios para os 3 primeiros lugares. Mais tarde pelas 17 e 30 horas, realizou-se a Vacada com espécimes da ganadaria "Xico Zé", tal evento atraiu alguns forasteiros à arena improvisada para o mesmo, ficam aqui algumas fotos e um video de alguns momentos.










Durante a tarde houve também uma grande afluência ao bar e o "soundcheck" por parte da equipa da Ana Malhoa




Chegado o ponto alto das festas, a noite de Sábado. Longe vão os tempos em que havia fogo de artificio que dava um brilho especial à noite, infelizmente devido à perigosidade de deflagração de incêndios isso já não é permitido. Contudo as festas continuam a ter o mesmo significado. Por volta das 22 horas tivemos a actuação da Orquestra Zona Norte. Como é tradição a capela e os andores foram ornamentados com devido rigor.









Orquestra Zona Norte









A partir das 23 e 30 horas, teve inicio a actuação da conceituada artista Ana Malhoa, tendo actuado também a sua filha Índia Malhoa. O recinto estava cheio e centenas de pessoas ouviram a sua actuação até ao fim.

Ana Malhoa









No Domingo de manha, tivemos a recolha das fogaças por parte da Banda Filarmónica Figueiroense e ás 14 horas concerto por parte da mesma. Às 15 horas tivemos missa seguida de procissão pelas ruas do lugar. Após a procissão seguiu-se o leilão de fogaças e outras ofertas. Após o leilão deu-se inicio à actuação da Bandinha da Alegria.

Filarmónica Figueiroense



Bandinha da Alegria




Por volta das 22 horas tivemos a actuação do conjunto musical "Jovisom" até altas horas da madrugada.



Conjunto Musical "Jovisom"




 Na segunda feira tivemos missa e o tradicional almoço de convívio para conterrâneos e amigos da terra, seguido dos encerramentos dos festejos.


Queriam deixar aqui uma palavra de agradecimentos aos mordomos desde ano dada a dedicação que puseram na execução deste projecto. Desde os artistas passando pelo bar e para quermesse até à ornamentação, melhor não poderia estar. Desejo também o melhor para os mordomos do ano que vem. 



Um Bem Haja a todos os presentes, e que para o ano cá estaremos todos!


1 comentário: