Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

São João Figueiró dos Vinhos 2015

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos vai concretizar um conjunto de iniciativas diversificadas, que integram o Programa de Festas do Concelho - S. João 2015, e que se irão desenvolver entre os dias 20 e 28 de junho.
A Autarquia aposta na edição do corrente ano na qualidade que deseja proporcionar aos visitantes que nesta época se juntam aos Figueiroenses que residem no concelho, para num ambiente de festa e alegria comemorar mais um Dia do Concelho.
Para cumprir esse objetivo a programação abrange diversos domínios que contemplam a vertente cultural, a promoção gastronómica, a animação musical, a solenidade estreitamente ligada à componente Institucional do Dia do Concelho e o convívio popular que trará às ruas de Figueiró dos Vinhos todos quantos sentem orgulho na sua Terra e que nesta ocasião aproveitam para se divertir em família e com os amigos.
A edição das Festas do Concelho deste ano que têm naturalmente incluídas as Cerimónias Religiosas em Honra de S. João Baptista, Padroeiro do Concelho, deseja ainda afirmar um dos principais vetores da atuação do Executivo Municipal no que ao desenvolvimento económico diz respeito, com a Inauguração prevista para o dia 24 de junho do Parque Empresarial de Figueiró dos Vinhos.
A Câmara Municipal pretende ainda sublinhar a importância que confere ao associativismo local,  que incorpora o espírito bairrista que as Festas do Concelho ano após ano assinalam, organizando para o efeito a Expo Associações com o objetivo de dar  a conhecer a atividade, a história e o trabalho desenvolvido por dezenas de Figueiroenses que com esforço e dedicação prosseguem durante todo o ano o interesse público.
Deste modo as Festas arrancam  no dia 20 de junho, sábado, com a abertura oficial da iniciativa gastronómica designada “Sabores de Figueiró” que se desenvolverá nos restaurantes aderentes de 20 a 28 de junho. Pelas 16 horas terá lugar a inauguração da Exposição “Os Caminhos do Naturalismo” que estará patente no Museu e Centro de Artes até ao dia 30 de outubro.
O dia 23 de junho, véspera do Feriado Municipal e Dia do Concelho, será preenchido com muitas atividades de cariz popular e de animação de rua. Pelas 12:00 horas proceder-se-á à abertura das Tasquinhas, às 18:00 horas a Expo Associações abrirá portas, e a noite de S. João será preenchida a partir das 21:00 horas com as Marchas Populares, seguindo-se o Concerto com o Grupo D.A.M.A.. A noite terminará com o fogo-de-artifício e o Baile com o Grupo Só Ritmo.
O Dia do Concelho será marcado naturalmente pelas Cerimónias Religiosas e Institucionais. Às 9:30 horas proceder-se-á ao Hastear da Bandeira, seguindo-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal na Casa da Cultura, estando agendada para as 12:00 horas a Inauguração do Parque Empresarial, prosseguindo durante todo o dia a Expo Associações e as Tasquinhas, o Festival de Concertinas marcado para as 17:00 horas, o desfile das Marchas Populares que regressarão às ruas pelas 21:30 horas, encerrando com o Baile com o Grupo RM previsto para as 23:00 horas. In: http://cm-figueirodosvinhos.pt/c/noticia/festas-do-concelho-s-joao-2015-em-figueiro-dos-vinhos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário