Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Festa em Honra de Nossa senhora da Saúde 2014

Como é tradição, no passado dia 18 de Julho realizou-se mais uma vez a festa em honra de Nossa Senhora da Saúde. Este ano o tempo não ajudou tendo chovido e estragado um pouco o ambiente festivo que normalmente se vive. Aqui ficam umas modestas fotografias para retratar o que se viveu este ano no passado fim de semana.

Na sexta-feira, actuação do Duo Musical RM, a chuva apareceu a partir das 22 horas, estragando um pouco a festa.








No sábado, realizou-se de tarde o torneio de chinquilho e de sueca, à noite tivemos a actuação da banda Cosmos e do grande artista "Augusto Canário e Amigos". 







 A chuva ainda quis aparecer, mas os presentes estavam munidos de guarda chuvas, minimizando assim os estragos da mesma. Pela meia noite, quando o "Canário" começou a actuação a chuva dispersou, abrindo assim portas para um grande espectáculo de duas horas e meia abrilhantado por este grande artista, reunindo no arraial um grande número de pessoas dado o tempo que se fazia sentir, e o próprio artista ter actuado cerca de 15 dias antes nas Festas do Concelho de Castanheira de Perâ.









Como é usual o interior e exterior da capela, tal como o arraial estavam muito bem ornamentados. Ficam aqui algumas fotos dos andores e do interior da capela.











 No Domingo, houve a recolha de fogaças com a Banda Filarmónica Figueiroense, da parte da tarde missa, procissão, o tradicional leilão, actuação do Grupo de Concertinas da Sertã, e à noite a actuação do Trio D'Arromba.



 Um dos momentos altos do leilão, foi o aparecimentos de 2 leitões anões para leiloar, tento captado a curiosidade dos presentes.



 Actuação do Grupo de Concertinas da Sertã.




No final o balanço é positivo, correu tudo bem, todos se divertiram, é verdade que o S. Pedro também não ajudou. À Comissão de Festas 2014 estão de parabéns pelo trabalho realizado em prol da padroeira, da terra, e das tradições. À Comissão de Festas 2015 resta desejar votos de um bom trabalho, e muita sorte pois tudo ira certamente correr pelo melhor.

Para os mais curiosos e interessados, podem sempre aceder ao Facebook da Comissão de Festas, onde podem visualizar uma grande quantidade de fotografias, não só sobre a festa, mas também sobre os preparativos, também podem aceder também no Facebook à pagina do "Augusto Canário" ponde também podem visualizar fotos sobre a sua actuação.

Ficam aqui os links (basta clicar sobre o endereço):



Sem comentários:

Enviar um comentário