Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014

O Carnaval em Figueiró dos Vinhos assume-se como uma referência na região por ser um evento de características populares com larga tradição, fruto do bairrismo e carolice das suas gentes, que tem passado de geração em geração.
Os festejos começam com os mais novos. No dia 28 de fevereiro pelas 10h30, desfilam os alunos do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, representando as suas escolas que com grande entusiasmo enchem de vida e cor as ruas da vila.
No dia 1 de março a animação começa às 21h00 no Largo e Jardim Municipal. O “Entrudo sai à rua” é uma atividade que pretende realçar o que mais genuíno tem o carnaval figueiroense, onde o improviso de bairristas, foliões e matrafonas animam os curiosos ao som do espetáculo musical de rua pela Filarmónica Figueiroense. Esta atividade repete-se no dia 2 de março às 15h00.
Ainda no dia 1 de março pelas 23h00 realiza-se Baile de Máscaras no salão dos Bombeiros Voluntários. O grupo musical “Sintra do Norte” irá animar os participantes que, mascarados, poderão concorrer ao prémio de melhor grupo ou melhor individual.
As festividades carnavalescas terminam dia 5 de março, quarta-feira de cinzas, pelas 21h30 com o tradicional cortejo fúnebre do Entrudo.
Agradecemos a melhor divulgação do Evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário