Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

VI Passeio Motorizado "Lafuréus 2012"

Eram nove da manhã quando os primeiros sons dos motores quebraram a tradicional calmaria e silêncio do lugar! Passados alguns instantes já se aglomeravam no adro da capela. Eram cerca de 23 veículos motorizados, entre ciclomotores, motorizadas, motos e moto4, contávamos também com um carro de apoio para apoiar e até recolher possíveis avarias. (Uma dica para ver melhor as imagens, clique sobre elas)







A foto de grupo (cerca de 40 pessoas, mas no almoço éramos uns 50)






A primeira paragem foi na serra antes da Derreada, para tomar o pequeno almoço. Além do comer como é hábito também houve acompanhamento musical!
























 Depois de todos terem comido uma bucha, houve ainda tempo para uma atuação dos nossos artistas, musica e cantares ao desafio!





Depois da bucha, parámos na Picha, para reabastecer as "máquinas" e houve quem disse "Quem se desmontar na Picha, tem que se montar nela! "





Passados uns 20, 25 Km, a primeira avaria! Sobreaquecimento dos travões, rapidamente o veiculo foi carregado para o carro de apoio (vassoura) cedido pela a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.  




Na Portela do Fojo, fez-se uma pausa para esticar as pernas por uns minutos e para esperar pelo resto do pessoal que ficou para trás devido à avaria.




Por fim chegámos ao nosso destino! Álvaro! Numa breve passagem pela aldeia, descemos até ao bar da praia fluvial...






No bar, houve tempo para molhar a garganta e mais uma vez ocorrer uma atuação do nosso duo de concertinistas e cantadores...


 Passado algum tempo tivemos de voltar a seguir viagem, porque o almoço estava à espera... É de referir que os travões da moto4 que foi carregada arrefeceram, podendo assim voltar à estrada...


No alto do Trinhão, mais uma avaria, desta vez foi um ciclomotor, e uma motorizada. O ciclomotor teve de ser carregado, no caso da motorizada conseguiu-se resolver o problema...







Por fim chegamos ao restaurante no Alto da Louriceira, onde nos aguardava uma carne de porco à alentejana!









Entretanto o ciclomotor descobriu-se o problema do ciclomotor, tinha afogado, rapidamente se resolver o problema e a "máquina" pode seguir viagem...



Pelo caminho, ainda houve muitas peripécias, desde saca-rabos que andaram de mota, até motas que carburaram gasóleo! Devido a isso houve alguns atrasos, por isso o grupo juntou-se na Castanheira de Pera para chegarmos assim todos juntos ao Fontão Fundeiro...


 Eram umas 5 e meia, 6 horas quando chegamos ao adro da capela, finalizando assim um total de cerca de 100 Km!



No final houve um churrasco em proveito de todos os participantes, na churrasqueira do lugar...




Pela noite dentro houve "gaitadas" e Karaoke, mas este só até as 10 e 25, devido a problemas na propagação das ondas sonoras, interrompido o Karaoke segui-se uma arruada pelo lugar ao som de concertina e de tambores improvisados. 




 No rescaldo fica sempre uma saudade, correu tudo bem e reinou o convívio entre todos! Possivelmente a expressão mais dita neste dia foi " ai oh men'ssss!" Um grande obrigado à associação e a todos os que participaram e tornaram este evento possível. Agradecemos também à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos que emprestou uma viatura para servir de carro vassoura. 

Bem Hajam e até para o Ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário