Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

IV Passeio Motorizado - " Lafureus"

No passado dia 11 de Setembro de 2010 realizou-se o 4º Passeio Motorizado, em Fontão Fundeiro, eram cerca de 30 veículos motorizados e 75 pessoas, que se concentraram no largo da capela pelas 9 horas da manhã.

O percurso tinha quase 90 Km indo desde o Fontão Fundeiro, Castanheira de Perâ, subir a Serra da Lousã, passar pela vila da Lousã, Miranda do Corvo, Espinhal, e por fim voltar ao Fontão.

Em plena Serra da Lousã paramos, num parque de merendas para tomar o pequeno almoço, que era sandes sumo e vinho

No final de comermos a "bucha" o Dr. Lentes foi buscar a concertina com o Sr. Carlos Costa a acompanhar no acordeão.

Ao mesmo tempo o Dr. Henriques começou a cantar o fado com o Dr. Lentes

Passado uns Km's chegamos ao Candal, uma aldeia de Xisto da Serra da Lousã, onde houve tempo para apreciar a paisagem e tomar um café na loja das Aldeias de Xisto.

Tendo passado a Serra da Lousã, chegamos á Lousã, onde fizemos uma breve passagem pela vila

Da Lousã, fomos para Miranda do Corvo, e de Miranda para o Espinhal onde nos aguardava o almoço no restaurante

Com os depósitos atestados seguimos a viagem em direcção ao Fontão, mas sem antes os nossos tocadores e cantadores darem mais uma actuação á porta do restaurante.

Como não há passeio sem avarias tivemos de parar á saída do Espinhal o Sr. Vasco (o nosso mecânico de serviço)  teve de dar uma breve reparação na sua motorizada.

Por outro lado a mota do Sr. José Prior não teve o mesmo destino, acabando por ser carregada no carro vassoura

Antes de chegar ao Fontão ainda houve uma breve paragem no "Penico" em Alge para beber uma mini e para o nosso grupo de tocadores e cantadores (Dr. Lentes, Sr. Carlos Costa, e Dr. Henriques) fazer mais uma actuação.

Por fim chegamos ao Fontão onde as motas foram estacionadas no adro da Capela de N.S. da Saúde

Por fim ainda houve jantar na churrasqueira do burgo, onde o menu foi sardinhas, e febras, e claro com a animação do nosso grupo de tocadores...

Enfim foi um dia bem passado, excedeu as expectativas, correu tudo bem, e para o ano cá estaremos para outro passeio.