Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ciclo de Cinema – Junho

Ciclo de Cinema – Junho
Quartas-feiras 15:30
M\12




O Atirador (2 de Junho)








Sofrendo de uma doença terminal, John Bernard Books (John Wayne), o último dos lendários pistoleiros, regressa pacificamente a Carson City, para receber tratamentos do seu velho amigo, o Dr. Hostetler (James Stewart).Sabendo bem que os seus dias estão contados, o perturbado homem procura paz e tranquilidade numa pensão dirigida por uma viúva (Lauren Bacall) e pelo seu filho (Ron Howard). No entanto, o destino de Books não é morrer em paz, quando se vê envolvido numa última e violenta batalha. O último western de Wayne, dirigido pelo mestre Don Siegel.



Sol Vermelho (9 de Junho)






Sol Vermelho baseia-se numa história real passada no Oeste Americano em 1870 quando um fora-da-lei, um pistoleiro, uma prostituta e um guerreiro Samurai se juntam e partem em nome da glória, da ganância, e de sangue. Estes auênticos Quatro Magníficos são encarnados por CHARLES BRONSON, ALAIN DELON, URSULA ANDRESS e TOSHIRO MIFUNE; nas mãos do realizador TERENCE YOUNG ("Agente Secreto 007", "007 Ordem para Matar", "007 Operação Relâmpago"), transforma-se na mais poderosa máquina de morte que o Oeste alguma vez já conheceu.





Os Profissionais (16 de Junho)





Em 1917, o rico texano J.W.Grant contrata um grupo de homens para entrar no México e trazer de volta a esposa Maria, que ele diz que foi raptada pelo líder revolucionário Jesus Raza. Os homens contratados são mercenários e especialistas em suas respectivas áreas: o líder do grupo, Fardan, é o perito em armas;Bill Dolworth, especialista em explosivos; Hans Ehrengards, cavalos; e Jake Sharp, cordas e arco-e-flecha. Fardan e Dolworth lutaram durante muitos anos na Revolução com Raza e o respeitavam. Não entendem porque ele faria algo como raptar a mulher de um fazendeiro. Mas aceitam o trabalho pelo dinheiro oferecido por Grant.
Agindo sempre de maneira altamente profissional, eles atravessam o inóspito deserto, escapando dos rebeldes, espiões e bandidos até que conseguem chegar ao esconderijo de Raza. Mas quando encontram a mulher, eles se surpreendem pois Maria resiste a ser resgatada.



Winchester’73 (23 de Junho)





Lin McAdam e Frankie "High Spade" Wilson, seu melhor amigo, chegam em Dodge City (Kansas) para um concurso de tiro no aniversário da cidade, cujo prêmio é um rifle Winchester. O rifle era o mais desejado da época e era tão perfeitamente fabricado que era conhecido como "Um em Mil". No saloon Lin se depara com Dutch Henry Brown, que não gostava de longa data, e só não duelam pois o xerife, Wyatt Earp, auxiliado por seus irmãos e por Bat Masterson, todos mitos do Velho Oeste, não permite que ninguém ande armado pela cidade.
Depois do encontro na cidade, os antagonistas saem pelo deserto e acabam sendo envolvidos na guerra entre os indios e a cavalaria americana.



O Comboio das 3 e 10 (30 de Junho)







Ben Wade (Russell Crowe) é um fora-da-lei, um bandido temido por todos, que é capturado na sequência de um assalto a um banco. Dan Evans (Christian Bale), um veterano da Guerra Civil que luta por manter o seu rancho e ganhar o respeito do filho adolescente, propõe-se como voluntário para escoltar Ben até ao comboio das 3h10, o comboio que o levará ao julgamento. Mesmo muito distintos, os dois homens ganham o respeito um do outro. Mas os homens de Ben farão tudo para o resgatar e o bandido também não perderá a oportunidade de fugir. A missão de Dan é por isso cada vez mais violenta e infernal e a viagem até Yuma parece cada vez mais longa.

Sem comentários:

Enviar um comentário