Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vedação

No passado dia 24 de Abril um grupo da população do Fontão Fundeiro, construi uma vedação para impedir as constantes invasões de veados e javalis. Tendo a vedação cerca de 250m de comprimento.


Começamos cerca das 10 horas da manha, abrindo os primeiros buracos para a colocação dos postes.
Abriu-se caminho por entre o mato e as silvas, enquanto o resto do pessoal enterrava os postes.




O que nos ajudou muito foi um utensílio, fornecido por o Sr. Alexandre, um abre-buracos.











Os trabalhos continuavam....





Finalizado a colocação dos postes, começamos a estender e pregar a rede.










Acabados de estender os primeiros 50 metros de rede, fomos ter com o Sr. Acácio que estava na Churrasqueira N. S. da Saúde a preparar o almoço (grelhados).














Começamos a almoçar cerca das 12h 30m entrada (línguas secas) uma especialidade do Sr Acácio. Depois de bem comidos e bem regados fomos tomar café na superfície comercial do Sr. Amadeu.
De regresso ao trabalho...











Ao longo da tarde os trabalhos continuavam, o Sr. Acácio ia mantendo as línguas secas molhadas com umas minis do estabelecimento do Sr. Amadeu.

















Por fim acabamos o trabalho, foi um dia bem passado, reinou o convívio e a boa disposição, esperamos é que os javalis e veados deixem de invadir as hortas. O nosso agradecimento ao Sr. Acácio pela confecção e oferta do magnifico almoço. Esperamos que para o próximo conste na ementa as ditas cujas (salsichas).
Queremos também agradecer ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Sr Eng. Rui Silva pela cedência da rede.
A todos os participantes os nossos agradecimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário