sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013


Figueiró dos Vinhos tem larga tradição na realização do Carnaval, festividade que este ano é retomada, num evento de características muito populares, que os anos foram tornando uma referência na Região.
Este ano o programa apresenta como grande novidade a realização de um corso carnavalesco pelas ruas do centro da vila na noite de sábado, 9 de fevereiro, seguido de um baile de máscaras no Gimnodesportivo, a partir das 23h00.
No dia seguinte, 10 de fevereiro, pelas 15 horas, o Carnaval sai de novo à rua para o tradicional desfile de domingo.
Os festejos começam no dia 8 de fevereiro pelas 10h30 com o desfile das escolas do concelho, momento sempre muito apreciado pelos alunos e pela população que se junta no centro da vila para apreciar os fatos carnavalescos e os motivos alegóricos das escolas.
Os corsos carnavalescos constituem os pontos altos dos festejos, dias em que desfilarão pelas ruas da vila, carros alegóricos dos bairros, freguesias, associações do concelho e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, acompanhados sempre de foliões que, espontaneamente, se juntam ao corso. As festividades carnavalescas terminam na quarta-feira pelas 21h30 com o tradicional cortejo fúnebre.
Neste Carnaval, visite Figueiró dos Vinhos!