quinta-feira, 5 de junho de 2014

Festas de S. João em Figueiró dos Vinhos

Pela manhã do dia 21 de junho, sábado, terá lugar uma arruada pelas ruas do Mercado Municipal a cargo da Banda às Riscas, seguida pela abertura da iniciativa “Sabores de Figueiró” que se realiza nos restaurantes aderentes. Pelas 16h, no Museu e Centro de Artes será inaugurada a Exposição “Os Caminhos do Naturalismo em Figueiró dos Vinhos”. No Jardim Municipal a abertura da Expo Associações e Tasquinhas será pelas 19h, com a animação da Banda às Riscas e pelas 21h o grupo Morango Tango animará a noite.
No domingo dia 22, em Foz de Alge, pelas 7h terá início o Torneio de Pesca de Margem e pelas 14h o XVIII Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos decorrerá no Centro Hípico de Figueiró dos Vinhos. No Jardim Municipal a Expo Associações e as Tasquinhas serão animadas pelo Festival de Concertinas e pelo grupo 4EVER.
No dia 23, véspera do feriado municipal espera-se uma noite de muita alegria, de convívio, de festa e de cor, com a atuação das Marchas Populares, da realização da tradicional sardinhada popular no Ramal, da exibição de um espetáculo de fogo-de-artifício, e da indispensável animação musical a que corresponde o já conhecido Baile de S. João com o grupo Só Ritmo.
O Dia do Concelho será assinalado pelas 9h do dia 24, terça-feira, com o Hastear da Bandeira, seguindo-se a atuação do Coro da Universidade Sénior e a realização da Sessão Solene da Assembleia Municipal que evocará o Dia do Concelho.
À tarde na Igreja Matriz terão lugar as Cerimónias Religiosas em Honra de S. João Batista, e de seguida a animação musical regressará ao recinto das festas com a atuação da Orquestra Consequência. Os festejos terminam com a atuação das Marchas Populares na Praça do Município.