quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festa Nossa Senhora da Saúde 2012

No passado fim de semana, dia 20, 21, 22 e 23, realizou-se mais uma vez a Festa em Honra de Nossa Senhora da Saúde.
Na sexta feria, dia 20, contamos com a presença de Dinis Brites que abrilhantou o baile até de madrugada.















 No Sábado à tarde, realizou-se uma Vacada com a Ganadaria Bairrada, já o ano passado houve um evento deste tipo. Em breve está disponível um pequeno vídeo.




No Sábado à noite, tivemos o ponto alto, com a actuação da banda Jovisom, e do artista Emanuel! 




















No Domingo realizou-se a tradicional missa e procissão com o acompanhamento da Filarmónica Figueiroense, seguida do leilão de fogaças e da actuação do Rancho Folclórico de  Vila Facaia. À noite tivemos a actuação do trio musical D'Arromba, e do artista Carlos Ribeiro!





Depois da missa, realizou-se a procissão pelas ruas da aldeia.

Da procissão, fica aqui um pequeno vídeo, feito pela Comissão de Festas: https://www.facebook.com/photo.php?v=135633113244609 

Também podem ver este vídeo e mais fotos sobre a Festa, na pagina da Comissão de Festas 2012 no Facebook: https://www.facebook.com/comissaofestas.fontaofundeiro


Á noite tivemos a actuação do trio D'Arromba e do artista Carlos Ribeiro.



Aqui, ficam algumas fotografias dos andores e do interior da capela.

Sto. António 



Sra. da Nazaré 


Santa Filomena 



Senhora de Fátima



Nossa Senhora da Saúde




Eram quase meia noite, quando começou a actuar o artista Carlos Ribeiro com a sua, banda, sendo um espectáculo de música popular portuguesa e desgarradas.





Na segunda feira houve missa e o tradicional almoço de convívio, seguido do encerramento dos festejos. Contamos também com a presença de um concertinista acompanhado de mais dois elementos, para a animar a malta. Em breve teremos fotografias desse momento.

Um grande Obrigado à Comissão de Festas, e a todos os que ajudaram na concretização deste evento. Todos sabemos que a organização deste evento dá muito trabalho e não é fácil trazer um bom cartaz!