quarta-feira, 21 de setembro de 2011

V Passeio Motorizado - Lafuréus 2011

Os Lafuréus estão de volta!

Após o grande sucesso das edições anteriores, O V Passeio Motorizado - Os Lafuréus, tem data marcada para o próximo dia 8 de Outubro (Sábado), o percurso será para os lados da Foz de Alge. Como habitual cada participante terá direito ao almoço, lanche/bucha e uma camisola. O almoço será no restaurante do parque de campismo da Foz de Alge, e o lanche no Fontão Fundeiro. O preço por participante é de 15 euros. O passeio é aberto a todos os tipos de veículos motorizados.





Preço por participante: 15 Euros (Inclui: Almoço, Bucha/Lanche e Camisola)

Dia 8 de Outubro

(Em breve mais informações)



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Concentração de Andorinhas"






Estas fotos foram tiradas no final do mês de Agosto do ano passado, não as coloquei na altura porque me esqueci e como não há novidades cá pelo Fontão, resolvi coloca-las agora.

Todos os anos no final de Agosto principio de Setembro, pela manha as andorinhas reúnem-se em bandos nos fios da electricidade, tudo indica que se estão a preparar para migrar, ou seja viajar até ao Norte de África, de onde retornam na Primavera para vir cá fazer os ninhos. Ficam aqui algumas fotos deste "fenómeno".















domingo, 4 de setembro de 2011

A pé pelos caminhos de Xisto

 As Aldeias do Xisto, em colaboração com vários parceiros, organizam mais um Ciclo de Percursos Pedestres na envolvência das aldeias. Dia 18 de Setembro percorra o trilho que liga a Ferraria de São João a Casal de São Simão.

Uma excelente oportunidade para percorrer trilhos, nos quais poderá desbravar fantásticas paisagens, num ambiente de convívio, alegre e festivo.

Os Caminhos do Xisto são a oportunidade perfeita para se passear por um território encantado, de deslumbres vários e recantos sempre surpreendentes.

            As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas em www.waypoint.pt/caminhosdoxisto até dia 15 de Setembro.

            O percurso inicia-se pelas 9h30 nas Ferrarias S. Simão, percorrendo os 12 km que constituem o Caminho do Xisto, terminando com um Almoço/Churrasco-Convívio nas Fragas de S. Simão.

A actividade inclui passeio pedestre com guia, reforço alimentar ligeiro, seguro de acidentes pessoais, transporte até ao local de início do Percurso Pedestre e retorno.