Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vacada Festa 2011

Festa 2011 - Actuação dos Sons do Minho

Capela e Andores - Festa 2011

N. S. da Saúde


N. S. de Fátima

 Santa Filomena



N. S. da Nazaré


Sto. António



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Blogue de Campelo

Visitem  o blog da Aldeia de Campelo, sede da nossa freguesia.
http://aldeiadecampelo.blogspot.com/

sábado, 23 de julho de 2011

Festa Nossa Senhora da Saúde 2011

Como tradicionalmente no 3 fim de semana de Julho todos os caminhos iam dar ao nosso pequeno burgo, mais uma vez realizou-se a festa em honra de Nossa Senhora da Saúde, embora o tempo não tenha ajudado, tendo estado frio e até mesmo chovido, isso não afastou os participantes nem os crentes contribuindo assim para mais um fim de semana de alegria. Este ano a festa contou com uma novidade, uma Vacada com a participação de 5 bovinos da Ganadaria "Xico Zé", que atraiu algumas dezenas de pessoas ao nosso burgo para assistir ao espectáculo.











Parabéns á comissão de festas porque mais uma vez o arraial estava muito bem ornamentado...


Aqui temos a actuação da banda Kapital, que até trouxe o seu próprio palco...






O momento mais alto da noite a actuação do grupo "Sons do Minho", que surpreendeu pela positiva os presentes, com canções tradicionais, originais e desgarradas....







No domingo realizou-se a missa e procissão em honra de N.S. da Saúde, que atraiu muitos fieis, com a participação da banda Filarmónica Figueiroense, seguido da actuação do rancho.

Na Segunda feira houve o tradicional bacalhau, seguido do encerramento dos festejos.

Em breve estarão disponíveis os vídeos da Festa.

Para verem mais fotos visitem a pagina do Facebook da Comissão de Festas: http://www.facebook.com/pages/Comiss%C3%A3oFestas-2011-Font%C3%A3o-Fundeiro/165133040165260

Bem Hajam e até para o ano....

Feira S. Pantaleão


De 26 a 28 de Julho irão decorrer em Figueiró dos Vinhos as Festas da Feira de S. Pantaleão.

Esta é uma Feira Anual com raízes medievais, onde se podem encontrar feirantes de todo o país que trazem a Figueiró dos Vinhos os mais variados produtos, mantendo viva a tradição popular.

À noite haverá animação no Ringue de Patinagem. No dia 26 será apresentado um espectáculo de Revista à Portuguesa “Olha a Revista”, pelas 22 horas. No dia 27 será a Noite de Figueiró, onde actuarão vários artistas do concelho e no dia 28 será a Noite da Juventude com a actuação de bandas jovens figueiroenses e a fechar, o DJ Nuno Machado.

Os bilhetes para o espectáculo de Revista estarão à venda no Posto de Turismo a partir do dia 20 de Julho. Nos dias 27e 28 a entrada é gratuita.

Faz parte também do programa o I Torneio Nacional de Damas de Figueiró dos Vinhos que terá lugar na Casa da Juventude, no dia 31, pelas 14 horas.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Última hora....

No caso do Assalto à Capela, felizmente há novas noticias, o plasma não foi roubado estava atrás de um armário na sacristia e as janelas foram encontradas atrás da capela....

terça-feira, 5 de julho de 2011

Assalto à capela de N. S. da Saúde

Terça-feira, dia 5 de Julho de 2011, a cerca de 8 dias da Festa em honra de N. S. da Saúde, a nossa capela foi assaltada.
 Após a chegada da GNR, podemos ver que os assaltantes arrombaram a porta da sacristia e assim tiveram acesso ao interior da capela, lá dentro roubaram a caixa das esmolas, um televisor plasma e uma coisa muito estranha: roubaram duas janelas laterais.



Aqui pode-se ver a porta da sacristia arrombada


As duas janelas laterais que foram roubadas










Aqui pode-se ver a caixa das esmolas arrombada




A sacristia foi remexida, mas a única coisa que levaram foi um plasma que se encontrava encaixotado no chão


Felizmente as imagens não foram roubadas nem sofreram qualquer tipo de dano, e ainda bem pois a festa é já daqui a 8 dias, o relógio e o amplificador também não foram roubados.

Fica aqui o alerta pois já é o 4º roubo na freguesia de Campêlo