segunda-feira, 18 de abril de 2011

Videos do IV Passeio Motorizado "Os Lafureus"

O nosso amigo e conterrâneo desta terra o Sr. Daniel Gonçalves, disponiblizou-nos alguns vídeos do ultimo passeio motorizado, desde já o nosso obrigado.

video



video


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Videos do 2º Passeio TT

Como prometido, aqui ficam os melhores momentos do 2º Passeio TT

terça-feira, 5 de abril de 2011

2º Passeio TT

No passado dia 2 de Abril realizou-se o 2º Passeio TT-Fontão Fundeiro, este ano a cargo da Associação Centro de Bem Estar do burgo. Por volta das 9 horas da manhã já se concentravam os primeiros participantes no adro da capela. Na hora de partida eram cerca de 20 jipes e 18 motas, menos que a passada edição mas ainda assim foi uma boa afluência. Tomado o pequeno almoço e depois de ouvir um pequeno briefing deu-se inicio ao passeio.




Passados nem 3 km encontrava-se a primeira dificuldade, onde um jipe ainda lá deixou um espelho, devido a lá existir um grande buraco que puxava os jipes contra os pinheiros, mas a maior parte que tentou subir conseguiu.

A segunda também era perto, mas esta poucos conseguiram subir devido a ser muito inclinada no inicio.





Chegados à serra do Espinhal ou Serra da Lousã, onde havia nevoeiro e uma chuva miúda que ainda chegou a estragar o dia, mas nada que desanimasse o pessoal.
 Por fim chegados a Alge onde nos esperava o "reforço" mas já eram 12h e 30m, uma da tarde, quando o grosso da coluna chegou para comer, logo era mais almoço que reforço, e ainda faltava metade do percurso para fazer.





 Durante o Passeio contamos com o apoio da GNR e dos B.V. de Figueiró dos Vinhos.
 Depois e comidos e bebidos voltou-se ao troço, que nem chegou a ser completado devido à sua grande extensão.


Este ano o troço também incluía a subida dos postes, que o ano passado foi tão falada.
 Por volta das 5 horas da tarde o pessoal juntou-se para "almoçar", já cansados do Passeio os participantes juntaram-se para matar a fome.


 Depois do almoço ainda houve tempo para fazer um pouco de trial, onde cada um mostra o que sabe com a sua máquina.











 Sem incidentes a registar, pode-se afirmar que no sábado passou-se um bom bocado na companhia de amigos e conterrâneos. Se quiserem ver mais fotos visitem a pagina da Associação no Facebook.  Brevemente estarão disponíveis aqui e no Youtube os vídeos do passeio, do trial e das melhores subidas. Agradecemos aqui à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, à GNR, aos B.V. de Figueiró dos Vinhos, à Associação "O Penico" de Alge por terem emprestado o espaço junto à piscina e à Junta de Freguesia de Campêlo.

Bem Hajam e até para o Ano!!!



sexta-feira, 1 de abril de 2011

AXtrail® - Corrida de Montanha nas Aldeias do Xisto

Realiza-se no próximo dia 10 de Abril o AXtrail®, Corrida de Montanha nas Aldeias do Xisto, que terá lugar no percurso pedestre que liga a Foz de Alge ao Casal de S. Simão e este à Ferraria de S. João.

A prova terá uma distância superior a qualquer uma das anteriores, totalizando aproximadamente 30 km de puro trail numa paisagem deslumbrante que combina o verde da vegetação ripícola nas margens da Ribeira de Alge, com as já habituais aldeias do Casal de São Simão e de Ferraria de S. João, tão elogiadas pelos atletas.

O AXTrail teve a sua primeira edição em Outubro de 2008, ligando as Aldeias do Xisto de Casal de S. Simão e Ferraria de S. João. Face à aceitação da prova, a empresa promotora da iniciativa Go Outdoor definiu um circuito de provas de jornada dupla, que se desenvolve no território das Aldeias do Xisto e que perdura até hoje.

10 de Abril (Domingo)

Programa:

Foz de Alge / Casal S. Simão/ Ferraria de S. João
Local de partida: Foz de Alge (Figueiró dos Vinhos)
Abertura do Secretariado: 08h00m
Início da prova: 09h00m
Início do percurso pedestre: 09h30m
Local de concentração e entrega de prémios: Ferraria de S. João (Penela)

Mais informações em www.go-outdoor.pt