domingo, 17 de janeiro de 2010

Passagem de Ano e Passeio TT

A Comissão de Festas 2010 quer partilhar consigo alguns dos momentos mais relevantes do 1º Fim-de-Semana no Ano.

Aqui ficam algumas fotografias do 1º Passeio TT realizado no dia 2 de Janeiro no Fontão Fundeiro. Gostariamos de fazer um DVD com os melhores filmes do passeio e as melhores fotografias. Ajude-nos a concretizar este objectivo enviando todos os registos que tiver desse dia, ou, se preferir contacte a comissão de festas através do email: festafontaofundeiro2010@gmail.com

SLIDE TT




Deixamos alguns registos fotográficos da passagem de ano 2009/2010 que se celebrou no Salão de Festas do Fontão Fundeiro.


SLIDE PASSAGEM DE ANO




E como tudo isto dá muito trabalho... deixamos alguns momentos dos preparativos.


SLIDE PREPARATIVOS




Não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a concretizar estes eventos, assim como a todos os participantes no 1º Passeio TT Fontão Fundeiro. Gostariamos de agradecer também a:
- Junta de Freguesia de Campelo
- Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos
- Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos
- GNR de Figueiró dos Vinhos

A todos o nosso OBRIGADO!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Neve no Fontão Fundeiro










































































































segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

1º Passeio TT Fontão Fundeiro

Aqui fica um pequeno resumo do 1º Passeio TT, em primeiro lugar pedimos desculpas pelo atraso da publicação.

Cerca das oito, oito e trinta, começaram a chegar os primeiros participantes, vindos de vários lados, alguns até mesmo de Lisboa.





Cerca das 9 e 30 arrancamos!! Fizemos uma breve passagem pelo lugar e seguimos para os trilhos.





Do alto da serra conseguiam-se observar bonitas paisagens apesar de o tempo estar "feio".















Passam-do a serra seguimos para o pequeno almoço, para a Aldeia Fundeira, onde fomos tomar o pequeno almoço nas instalações do "São Joãozinho".








Depois regressamos aos trilhos, deixamos a Aldeia Fundeira e seguimos por uma estrada de terra batida que nos levou até ao Vale Salgueiro onde antigamente existiam moinhos, e uma fundição, hoje só existem ruínas. Em seguida retomamos os trilhos e em algumas partes era em sentido contrario ao que tínhamos feito, mas mais metro menos metro chegamos á aldeia de Serrada, daí voltamos a envergar numa estrada de terra batida.





Nesta zona os veículos passavam uns pelos outros, dado ao facto de existir uma subida acentuada desde o barroco até á estrada de alcatrão, e daí os carros passarem uns pelos outros.


Ainda passamos numa antiga aldeia de nome "Vaz Pinheira" antes de concluirmos o passeio.
Por fim chegamos ás instalações da N. S. da Saúde para almoçar













A comissão mandou efectuar uma pequena pista de trial para os participantes se puderem divertir. Aqui ficam algumas fotos.




Temos aqui a realçar um incidente. O nosso conterrâneo e amigo da terra o Sr. Celestino capotou o jipe, foi o momento mais alto do dia pelo facto que deu espectáculo!!! E foi aplaudido por todos os presentes!!! (Pedimos desculpa por o vídeo não acompanhar a cena, mas não estávamos á espera)



video

Para melhor visualização fica o link do video no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=ibpQzkgOc-k
















Por fim acabou o dia, sem incidentes graves a registar. O nosso obrigado a todos os presentes, e se tiverem criticas podem comentar, pois não é preciso estar registado.