Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LAFUREUS III ENCONTRO DE CICLOMOTORES

LAFUREUS
III ENCONTRO DE CICLOMOTORES
Fontão Fundeiro dia 5 de Setembro de 2009


O ponto de encontro foi pelas 9 horas junto da Capela de Nossa Senhora da Saúde em Fontão Fundeiro sendo no total cerca de 50 Ciclomotores, a maioria, com mais de 30 anos.
O Neto do Sr. Amadeu recebia o valor da inscrição que incluía almoço e a esposa e cunhada entregavam as T-shirts.
Partiram cerca das 9h30 direitos a Castanheira de Pêra, com passagem pela Praia das Rocas, subindo até ao Coentral pela Serra onde o Sr. Presidente da Junta, Sr. Pedro Graça os recebia com oferta do pequeno almoço tendo tirado uma foto em grupo nas escadas da capela daquele lugar. O pequeno-almoço foi acompanhado ao som do concertina do Dr. Lentes, neto do Manuel Serrador, tendo vindo propositadamente da sua residência e consultório para o efeito.
Findo o pequeno-almoço a organização convidou o Sr. Presidente da Junta para o almoço servido nas instalações à pouco concluídas junto da Capela da N. Sr.ª da Saúde.
De seguida subiram a serra com direcção ao Santo António da Neve onde respiraram o bom ar e apreciaram os poços da neve.
Partiram então para o Fontão com passagem pelo Bolo, Castanheira de Pêra e cerca das 14h00 Fontão à vista e instalações da capela concluídas pela comissão de Melhoramentos constituída por José Manuel Ribeiro Santos, Vitalino Henriques Luís, Mário Joaquim Arinto e Aurélio Alves Mendes, o que lhe damos os nossos parabéns pelo seu trabalho e iniciativa pois só assim é que estas coisas se conseguem realizar. Os Lafureus estão de parabéns porque demonstram que são unidos, têm paixão pela sua terra e adoram o convívio.
Feijoada na mesa, perante o Presidente da Junta e os seus convidados à mesa à Comissão agradeceu a forma como foram recebidos tendo este também agradecido o belo repasto.
Cerca de 70 pessoas presentes desceram até à superfície comercial Amadeu para o café acompanhado com o liquido branco típico da região demarcada de Campelo para a seguida rumarem até Vilas de Pedro para visitar a Piscina efectuada pela Junta de Freguesia de Campelo, estando no momento presente o seu Presidente tendo convidado o grupo para um beberete em sua casa onde tornou a actuar o Dr. Lentes.
Por fim uma visita a Campelo e para refrescar os motores uma paragem no café do Sr. José Casimiro com regresso ao Fontão.
Ainda à que realçar que os Lafureus foram acompanhados pelo Capitão Castanheirense e seus amigos e dois Figueiroenses.
No final do passeio a Comissão Organizadora agradeceu a presença de todos, para o ano é o IV encontro que será com menos poluição e maior combustão tendo confirmação da presença dos técnicos da Savenauto que deslocarão uma maquina até ao Fontão Fundeiro para verificar o “CO” das máquinas e inspeccionar as que necessitam de restauro.


O neto do Joaquim Simões Lucas (JMLP)

domingo, 8 de novembro de 2009

1º PASSEIO TT FONTÃO-FUNDEIRO



Preço por participante:12,50 €